quarta-feira, julho 12, 2006

Isenção de IRS aos jogadores da selecção de futebol

[...] "Eu gostava de acreditar que doravante o mundo vai enfim olhar-nos com inveja e pasmo, possivelmente a mesma inveja e o mesmo pasmo que o mundo dedica ao Brasil desde 1958."
"Eu gostava de perceber o processo pelo qual sete jogos, duas derrotas, meia dúzia de golos e uma série de exibições à exacta medida de uma modalidade em farrapos compõem uma epopeia, e de que modo é que uns sujeitos que desempenham sem dor nem demasiado empenho o seu vulgar ofício são heróis."
"Eu gostava de poder concordar com VJ Silva, reconhecendo que a Selecção já fez por nós o que podia e, em consequência, ajudar VJ Silva a conceber maneiras de pagarmos a dívida, entre as quais isentar de IRS os prémios dos espertalhões, perdão, heróis."
(A. Gonçalves, Correio da Manhã)


Face à esperteza saloia do presidente da Federação Portuguesa de Futebol, que reivindica o direito de isenção de IRS nos prémios dos milionários jogadores, fazendo, ao que parece, eco dos desejos dos próprios jogadores, recomendo a leitura do post com o título "A confusão" no blogue Estados d'Alma, do professor José Manuel Constantino.

5 Comments:

At 15:56, Blogger segurademim said...

... estamos em Portugal, em que tudo é permitido e expectável em matéria de impostos

mas já se calaram...

bom fim-de-semana

 
At 00:46, Anonymous Anónimo said...

Comentários Sobre o Prof. José Manuel Contantino?

por acaso sabem que o senhor professor é assessor do Sr.º Dr. Isaltino Afonso de Morais na Câmara Municipal de Oeiras?

Aquele que é tio do "nosso" mais famoso taxista?

Será por isso que esse senhor ousa sequer abrir a boca sobre qualquer assunto em respeito de matéria de impostos?

Dr. Constantino, quem tem telhados de vidro... acho que sabe o resto...

cumprimentos,
snp14

ps: veja lá se o seu "chefe" não me arranja uma avençazinha de 600 contos nos smas ao pé do meu tão "amigo" Dr. Nuno Campilho...

e depois vamos então dar sermões sobre as nossas posturas publicas quanto aos impostos! e não se esqueça de convidar o seu chefe para vir assistir...

 
At 23:35, Anonymous Anónimo said...

Coitados isentem-nos lá do IRS eles ganham tão pouco e estão-se a esforçar tanto por PORTUGAL (no futebol fazem juramento de Bandeira não fazem???, defender com a propria vida, hummmm deve ser por isso que toda a gentalha anda de Bandeira em todo o lado). Mas se tiverem de pagar revertam o imposto a favor do governo, coitados também sofrem imenso terem de ir de proposito assistir aos jogos (e se calhar ainda recebem ajudas de custo no estrangeiro 30 e tal contos/dia)

 
At 21:34, Anonymous Anónimo said...

You have an outstanding good and well structured site. I enjoyed browsing through it » »

 
At 23:31, Anonymous Anónimo said...

Keep up the good work film editing schools

 

Enviar um comentário

Links to this post:

Criar uma hiperligação

<< Home