sexta-feira, julho 21, 2006

Ao folhear o programa de festas em honra da Nossa Senhora de Porto Salvo, percebo finalmente qual a razão porque o campo de jogos do Atlético Clube de Porto Salvo - agremiação que se dedica em exclusivo ao futebol mas que mantém em actividade cerca de cento e cinquenta atletas, divididos em seis escalões: escolas, infantis, iniciados, juvenis, juniores e seniores - continua a ser o mesmo que já no ano 89 do século passado não reunia as condições mínimas para uma boa prática desportiva.
Essa mesma falta de condições foi reconhecida pelas entidades oficiais, tendo até sido colocada a primeira pedra para a construção do novo complexo desportivo (como a foto ilustra).
Volvidos todos estes anos, com a direcção do Atlético a ser constituída quase sempre pelos mesmos elementos e com a presidência da Câmara novamente a ser exercida por Isaltino Morais, eis que no dito programa o presidente do Atlético Clube de Porto Salvo, na sua qualidade de membro da comissão de honra das festas, diz estar
"à espera do apoio da Nossa Senhora de Porto Salvo no sentido da resolução dos problemas mais gritantes, que são: a sede social e o novo campo de jogos".
O presidente do clube, decepcionado com o comportamento e a falta de palavra dos homens, vira-se agora - há quanto tempo? - para o acreditar no transcendental, depositando as esperanças no vazio.
Esta evolução, chamar-lhe-ei desinvolução, tem a sua lógica mas não virá resolver os verdadeiros problemas.
Por mim, este exemplo, e tantos outros, não me leva a acreditar em quaisquer deuses. Digo até, como um amigo:

Não tenho, nem nunca tive
Fé num Deus que nunca vi
Tive apenas fé nos homens
E até essa já perdi.
 Posted by Picasa

3 Comments:

At 13:39, Blogger Nuno Costa said...

Vamos acreditar que sim. Não seja tão pessimista. Um abraço

 
At 19:48, Blogger CORCUNDA said...

Se calhar, o dito cujo acabou por desviar também para o tal primo da Suíça a guita para a construção do novo (que pelos vistos já é velho...) complexo desportivo.

 
At 04:03, Anonymous Anónimo said...

I have been looking for sites like this for a long time. Thank you! » »

 

Enviar um comentário

Links to this post:

Criar uma hiperligação

<< Home