quarta-feira, abril 05, 2006

A QUEM PEDIR RESPONSABILIDADES?

Não sei se o concelho de Ferreira do Alentejo,
distrito de Beja, Portugal, está bem
servido de estruturas desportivas.
O que sei,
graças à pena de J. Fidalgo, na sua coluna semanal do Público, é que tem um estádio de futebol equipado com relva sintética de tal categoria que só há uma igual em todo o mundo. Isto a julgar por um certificado passado pela FIFA em que foram atribuídas duas estrelas a este relvado; semelhante galardão só pode ser ostentado por mais um relvado em todo o mundo.
Mais nos informa J. Fidalgo que esta relva custou a módica quantia de 1 milhão de euros (à volta de 200 mil contos).
Interessante é que não houve dinheiro para construir bancadas e balneários, gastou-se tudo no relvado...
Se em relação à falta das bancadas poderá haver a vantagem de não as ver vazias, à semelhança do que acontece com muitos estádios que foram construídos para o Euro2004..., já me parece muito grave a falta de balneários.
Entretanto, originalidade das originalidades, eis que os responsáveis se preparam para ali colocar uns pré-fabricados, como aqueles dos estaleiros das obras, para servir de balneários, na tentativa de que finalmente se realizem jogos de futebol no relvado-em-que-só-há-um-igual-no-mundo.
Este é mais um caso de esbanjamento de dinheiros públicos e eu, como contribuinte, só posso exigir que os culpados sejam exemplarmente castigados.
Com um governo que a cada momento nos apregoa a sua grande coragem, tenho esperança de que não deixará de a utilizar aqui.
Posted by Picasa

1 Comments:

At 17:56, Blogger Armando S. Sousa said...

São situações como esta que me faz acreditar que Portugal ainda têm muitos resquicíos de país de terceiro mundo.
Um abraço.

 

Enviar um comentário

<< Home