quarta-feira, abril 05, 2006

A QUEM PEDIR RESPONSABILIDADES?

Não sei se o concelho de Ferreira do Alentejo,
distrito de Beja, Portugal, está bem
servido de estruturas desportivas.
O que sei,
graças à pena de J. Fidalgo, na sua coluna semanal do Público, é que tem um estádio de futebol equipado com relva sintética de tal categoria que só há uma igual em todo o mundo. Isto a julgar por um certificado passado pela FIFA em que foram atribuídas duas estrelas a este relvado; semelhante galardão só pode ser ostentado por mais um relvado em todo o mundo.
Mais nos informa J. Fidalgo que esta relva custou a módica quantia de 1 milhão de euros (à volta de 200 mil contos).
Interessante é que não houve dinheiro para construir bancadas e balneários, gastou-se tudo no relvado...
Se em relação à falta das bancadas poderá haver a vantagem de não as ver vazias, à semelhança do que acontece com muitos estádios que foram construídos para o Euro2004..., já me parece muito grave a falta de balneários.
Entretanto, originalidade das originalidades, eis que os responsáveis se preparam para ali colocar uns pré-fabricados, como aqueles dos estaleiros das obras, para servir de balneários, na tentativa de que finalmente se realizem jogos de futebol no relvado-em-que-só-há-um-igual-no-mundo.
Este é mais um caso de esbanjamento de dinheiros públicos e eu, como contribuinte, só posso exigir que os culpados sejam exemplarmente castigados.
Com um governo que a cada momento nos apregoa a sua grande coragem, tenho esperança de que não deixará de a utilizar aqui.
Posted by Picasa

1 Comments:

At 17:56, Blogger Armando S. Sousa said...

São situações como esta que me faz acreditar que Portugal ainda têm muitos resquicíos de país de terceiro mundo.
Um abraço.

 

Enviar um comentário

Links to this post:

Criar uma hiperligação

<< Home