segunda-feira, abril 03, 2006

FALTA DE RIGOR

Tenho por hábito visitar os mercados e as feiras das localidades onde me desloco. Aqui na zona há três onde vou com regularidade: Cascais, São Pedro de Sintra e São Domingos de Rana. É precisamente em relação a esta última que manifesto o desagrado pela forma como a Câmara Municipal de Cascais alterou o local de realização e não teve um cuidado que me parece elementar: colocar no lugar onde a feira se realizou durante tantos anos uma informação dando conta da nova localização.
Não fora a solicitude de alguém, e continuaria sem saber o que se passava, tanto no que respeita à alteração do local como da data.
Este exemplo, a par da caótica (quase sempre) sinalização do trânsito, é um dos muitos que observo por aí e que são demonstrativos da falta de rigor e dinamismo a nível dos serviços públicos, muito concretamente no que à administração local diz respeito.
Extrapolando um pouco, e lembrando-me de que ainda a semana passada o Governo nos veio apresentar umas quantas medidas para combater a burocracia - com as quais estou de acordo, embora pense que muitas nunca se concretizarão... - entendo que para esse combate ter êxito é preciso também que a mentalidade dos autarcas mude radicalmente: principalmente que deixem de ser autistas e que pensem que terão de ser eles os primeiros servidores dos cidadãos, e não - como parece - o contrário.

(Feira/mercado de Guimarães)

Posted by Picasa

0 Comments:

Enviar um comentário

Links to this post:

Criar uma hiperligação

<< Home