sexta-feira, fevereiro 10, 2006

OS SEGUIDORES DO SOBA

Ao longo dos anos tudo fomos permitindo ao soba da Madeira. Agora, não temos que nos admirar dos comportamentos dos seus fiéis seguidores.
O que o parlamento madeirense votou esta semana, apenas com os votos do partido do soba, é a cabal demonstração, mais uma vez, de que quanto mais nos baixamos mais se nos vê o rabo.
Tenho para mim que, internamente, o PSD já terá feito a "avaliação das faculdades mentais" dos seus. Desesperados, viram-se para a oposição, na esperança de que a minoria ainda tenha no seu seio gente sã...
O jornalista Ferreira Fernandes, sobre este mesmo assunto, escreve hoje no CM, com o título "Discursar no divã", o seguinte: «Notícia: na Madeira, deputados da maioria (PSD) votam para que se faça a "avaliação das faculdades mentais" de um deputado da minoria (PS). Isso lembra-me uma definição antiga: "Um neurótico é o que constrói castelos no ar; um psicótico é aquele que vive lá; um psiquiatra é aquele que recebe a renda." Essa é uma definição válida para quase todo o Mundo. Quase porque na bela e um bocadito bizarra ilha a terminologia psiquiátrica é muito só dela. Lá, os neuróticos são a maioria (PSD), que construiu um asilo em plena assembleia regional onde se fazem exames a doidos. Os psicóticos são os deputados da oposição (PS, PCP, CDS e BE), que vão passar a discursar deitados em divã. Só não sei quem é o psiquiatra, isto é, quem recebe a renda. Sei quem a paga.»
Posted by Picasa

0 Comments:

Enviar um comentário

Links to this post:

Criar uma hiperligação

<< Home