quinta-feira, janeiro 05, 2006

PORTO DE RECREIO DE OEIRAS

A SAGA DA TARJA

Confesso que estava quase a desistir, já que uma tarja que dava as boas-vindas aos visitantes do Porto de Recreio de Oeiras (estava ao lado do pequeno cartaz que se observa na foto e nos indica a direcção do cais de recepção - a parede até já escureceu), foi retirada em Setembro e não mais apareceu. Alertado o vereador da cultura do anterior executivo, Sr. Barreto Xavier, para a injustiça contida no cartaz - apresentava as boas-vindas a uma série de estrangeiros e no caso dos portugueses só o Sr. Benvindo era contemplado... - foi a mesma retirada imediatamente. Depois disso várias vezes me tenho deslocado ali em passeio, com a secreta esperança de que a tarja, devidamente emendada, já tivesse regressado. Em vão. Como não sou de desistir facilmente, desloquei-me à Câmara Municipal e o Dr. José Manuel Constantino, adjunto do presidente, fez questão em me receber e providenciou de imediato em saber, através dos respectivos serviços, o que se passava. A primeira resposta não me agradou, e percebi que ao doutor também não: havia sido decidido que a tarja não voltaria a ser colocada. Depois de uns minutos em conversa, nova chamada: afinal houve engano e a tarja vai mesmo ser reposta muito brevemente. Quero acreditar que tal vai acontecer. Se não, lá terei de fazer outro post - este já é o segundo.

Foto: A. David

2 Comments:

At 19:08, Blogger Evaristo said...

Atenção ao operador de imagens: a tarja não se consegue ler. Tem luz a mais, procure outro angulo.

 
At 20:49, Blogger adavid said...

Gosto do epíteto «operador de imagens». Não sou mas tenho esperança de lá chegar. Antes, terei de me munir de algum equipamento; neste caso precisava de um barco.

 

Enviar um comentário

Links to this post:

Criar uma hiperligação

<< Home