sexta-feira, janeiro 20, 2006

MÚSICA PORTUGUESA

Aprovada na Assembleia da República a lei que prevê quotas mínimas de música portuguesa nas emissões de rádio, põem-se-me algumas dúvidas quanto à sua aplicabilidade.
Por isso, pergunto, por agora:
Quem vai fiscalizar o cumprimento da lei?
Nos 25 a 40% de passagem de música portuguesa que o diploma prevê permite-se que, por exemplo, as rádios passem 2 a 3 horas durante a noite - ou o contrário - e no resto do dia só passe música estrangeira?
Podem as rádios passar os mesmos artistas portugueses até à exaustão e votarem outros ao mais completo ostracismo?
(Esta situação é a que se observa presentemente na Antena 1, precisamente a rádio que, por ser pública, seria obrigada a um outro tipo de rigor - e não invoquem por favor critérios de qualidade, porque não são decerto essas normas que norteiam a escolha da rádio pública. Para os menos familiarizados com este fénomeno da rádio pode perpassar a ideia de que esta é uma questão de gosto pessoal. Não, não é! Se quiserem, posso fazer uma lista dos artistas não "tocados" e compreenderão porque falo.)

São fundadas as razões para o meu cepticismo, porque outras leis sobre a música portuguesa já foram aprovadas e nunca levadas à prática.


0 Comments:

Enviar um comentário

Links to this post:

Criar uma hiperligação

<< Home