quinta-feira, novembro 24, 2005

VOLÊNCIA DOMÉSTICA

ESTÁ A AUMENTAR EM PORTUGAL

Segundo um dos canais de televisão, a violência doméstica está a aumentar em Portugal, tendo só no 1.º trimestre deste ano ocorrido 7887 agressões (denunciadas).
Porque penso que a crise social que se vive em Portugal, tendo como um dos factores principais um desemprego que já vai em 600 mil pessoas, é a razão principal deste drama, não posso deixar de recordar um velho ditado que diz que «casa onde não há pão todos ralham e ninguém tem razão».

2 Comments:

At 17:47, Blogger Armando S. Sousa said...

Olá David,
Penso que a crise económica é um grande factor a ter em conta para o aumento dos casos de viol~encia doméstica no entanto acho que é mais um problema de cariz social, na perpectiva de uma correcta formação social.
Entretanto, é bom que se diga, e que fique escrito, que a violência doméstica é um crime público e que deve ser denunciada sempre que se tome conhecimento de uma situação.
É preciso erradicar da sociedade esta "corja de cobardolas", que é o que são estes tipos.
Um abraço.

 
At 19:06, Blogger adavid said...

Caro Armando:
Concordo com a sua análise ao meu post sobre a violência doméstica.
Limitei-me a apontar um dos factores causadores dessa violência, tendo a noção de que muita outra violência - exercida não só pelos homens sobre as mulheres nas também o contrário, é importante que se diga - se deve a muitos outros factores.
Penso que qualquer pessoa que dela tenha conhecimento a deve denunciar, deixando de se escudar no velho ditado qu diz que «entre marido e mulher não metas a colher».
Um abraço.

 

Enviar um comentário

Links to this post:

Criar uma hiperligação

<< Home