terça-feira, novembro 08, 2005

IMIGRANTES

SONHOS
.
Acabei de ouvir, no Programa da Manhã da RDP, Antena 1, a habitual crónica de Raul Vaz, hoje a propósito do que entende ser a necessidade de os candidatos a presidente da República dizerem o que pensam sobre, por exemplo, o que se está a passar em França. Raul Vaz aproveitou para fazer considerações sobre o papel dos países que recebem imigrantes.
Não posso deixar passar em claro uma frase que considero feliz e que, quanto a mim, justifica muitos dos comportamentos violentos a que estamos a assistir:
.
«ARRUMAM-SE AS PESSOAS EM PRATELEIRAS DE SONHO»

3 Comments:

At 09:55, Blogger segurademim said...

França é um país com tradição de imigração, a primeira geração tinha sonhos e trabalho! mas, a segunda geração que já lá nasceu, não tem sonhos! têm uma vida desenraizada e difícil... não pertencem ao país dos pais e também não pertencem ao país onde nasceram, que não os acarinha e não lhes dá igualdade de oportunidades!
sem trabalho e objectivos, o desregramento, a violência, instalam-se; daí, não tendo nada a perder!...
Também gostava de ouvir os candidatos sobre isto.
Beijo

 
At 10:09, Blogger adavid said...

Bom dia segurademim. Concordo com o teu comentário, e também entendo que estas gerações infelizmente já nem sonhos têm, não deixando no entanto de entender que quando se arrumam as pessoas - colocando-as em frente da inevitável televisão (fábrica de sonhos) - o que se visa é mantê-las adormecidas, prontas a sonhar.
Bjs.

 
At 10:55, Blogger segurademim said...

Bom dia. Concordo plenamente é a alienação, de facto;
os media infelizmente só se preocupam com os "shares" e nos lucros com a publicidade...
Bj

 

Enviar um comentário

Links to this post:

Criar uma hiperligação

<< Home