domingo, novembro 27, 2005

ESCOAMENTO DE STOCKS

PAGAR PARA ENTRAR
PARA COMPRAR!!!
É NORMAL?
.
Sugestionados pelo local de realização do evento, lá fomos - afinal não é facilmente que se esquece um local que fez parte da nossa vida durante alguns anos - não deixando também de ter em conta o que nos propunham: venda de vestuário «nalguns casos com descontos até 70 por cento.»
Qual não é o nosso espanto quando, preparando-nos para entrar, começámos a ver uma fila para aquilo que nos parecia inacreditável: uma BILHETEIRA.
Estupefacto, dirigi-me a um dos jovens, perguntando-lhe se o evento continha mais alguma realização para além da venda dos produtos, tendo-me respondido que não.
De seguida, olhando com atenção para o postal que reproduzo, lá vi bem escarrapachado: 6.º Mercado de Escoamento de Stocks de Lisboa - O Mercado de Perder a Cabeça.
No que me diz respeito e às pessoas que me acompanhavam não foi difícil constatar que isto é mesmo de perder a cabeça; então eu dirijo-me para um espaço onde vou fazer compras e onde não se realiza nada mais do que uma simples venda e exigem-me dinheiro (cada bilhete 3 euros) para entrar??? Acho que é mesmo de perder a cabeça.
Isto, claro, sou eu a pensar, porque se este evento já é o 6.º e provavelmente o procedimento em relação às entradas já é habitual... Bom, a julgar pela forma como as pessoas compravam os bilhetes...
Perdoem-me a exaustão da denúncia, mas para este peditório recuso-me a dar - como nos recusámos - e creiam que é grande a minha repulsa por este tipo de oportunismos. Entendo até que estamos perante uma situação onde o capitalismo selvagem e a falta de vergonha estão no seu melhor.

4 Comments:

At 14:45, Blogger chapa said...

E os 3 euros davam direito a algum artigo, tipo um par de peúgas ou uma luva? Assim à laia de consumo mínimo na discoteca?

 
At 14:59, Blogger adavid said...

Claro que não davam direito a qualquer tipo de consumo. Provavelmente não terei sido suficientemente explícito no post. Um abraço.

 
At 14:53, Anonymous Viva o STOCKMARKET said...

Não é bem assim... Eu estive lá e estive em todas as edições anteriores. O que acontece é que os organizadores/promotores deste evento não são as lojas que ali vendem artigos das melhores marcas aos melhores preços. Precisam por isso ter alguma receita para os custos daquela mega-organização. Desculpem lá mas pagar 3 euros para ter a oportunidade de comprar artigos de qualidade ao mais baixo preço jamais visto, vale a pena... A economia pode ser enorme...
Claro que um economista entende isso, um comunista com certeza que não. Apostam..?

 
At 15:08, Anonymous Anónimo said...

Muito bem respondido! Ainda há pessoas que têm noção que é preciso pensar, perguntar para perceber o porque das coisas. Espero que tenha ficado esclarecido e que se lembre que todos os organizadores de eventos, fazem por dar algo mais ás nossas vidas e esse trabalho paga-se. Eles cobram bilhetes para vermos 'só' um concerto, só uma festa, ou uma feira de qualquer-coisa (FIL) e não dão peugas em troca nem nada! O bilhete de cinema custa 5,20€ e só dá para ver um filme, às vezes mau, e sem pipocas.

 

Enviar um comentário

Links to this post:

Criar uma hiperligação

<< Home