terça-feira, novembro 29, 2005

ASSEMBLEIA MUNICIPAL DE OEIRAS


29 de NOVEMBRO DE 2005, ÀS 15 HORAS

Realiza-se hoje a 1.ª sessão da Assembleia Municipal de Oeiras desta nova legislatura, resultado das eleições do passado dia 9 de Outubro, desta vez com a representação de uma nova força, a que, por não me lembrar do seu nome, chamarei - com alguma «propriedade» - «organização de interesses».
Começa hoje e começa mal, melhor, continua mal, já que a mesma se vai também realizar às 15 horas, o que, como sabem, impossibilita os munícipes de falaram logo no seu início. Como já denunciei, esta situação mais não visa do que desmobilizar os moradores, impedindo-os, pela dificuldade da presença, de apresentarem os seus problemas.
As assembleias municipais que se realizam à noite - já se realizaram algumas (poucas) - têm a particularidade de permitirem aos moradores a apresentação dos seus problemas no início da reunião e a garantia de serem ouvidos pelos deputados; assim, com a realização às 15 horas, o que acontece é que depois de 4 ou 5 horas de discussão já os deputados, de cansados, não estão em condições e muitos abandonam a sala, esquecendo-se de que há por ali um ou outro morador resistente que pretende ser ouvido...

0 Comments:

Enviar um comentário

Links to this post:

Criar uma hiperligação

<< Home