sábado, outubro 08, 2005

POVO ANGOLANO EM FESTA

SELECÇÃO DE FUTEBOL DE ANGOLA APURADA PARA A FASE FINAL
DO CAMPEONATO DO MUNDO
.
Terminou há pouco o encontro de futebol entre as selecções do Ruanda e de Angola.
A vitória da selecção de Angola por 1 a 0 possibilitou que a mesma ficasse apurada para a fase final do campeonato do mundo a realizar no próximo ano.
Depois de terminada a guerra, podemos dizer que este é o momento que mais enche de alegria os angolanos.
Que bom seria que esta alegria e estas comemorações, que decerto já começaram em Angola e um pouco por todo o mundo onde se encontram angolanos, tivessem uma outra razão de ser e o povo de Angola - país com grandes riquezas naturais - não mais tivesse necessidade de emigrar para fazer face a necessidades vitais.
Temos esperança de que os angolanos - que por estes dias iremos ver nas televisões em demonstrações de grande euforia - ganhem definitivamente força para criar uma Angola nova de onde seja erradicada a fome e a miséria e onde a felicidade e a alegria não mais sejam apenas sonhos.
A corrupção e os corruptos instalados, com a conivência dos grandes países, permiti-lo-ão?
Claro que não vai ser fácil e os instalados - usemos apenas este eufemismo - lutarão com todas as forças para manter o povo oprimido, sendo que esta vitória da selecção até lhes vem mesmo a calhar para tentarem manter o povo adormecido.
Lá como cá e um pouco por todo o mundo, eis o futebol a servir objectivamente os interesses dos políticos medíocres, traidores que há muito deixaram de servir os interesses da comunidade para servirem os interesses do capital, servindo-se.
Porém, não obstante as dificuldades presentes, temos esperança de que o povo de Angola (e outros povos) tome definitivamente as rédeas do jogo e que se imponha dizendo que já chega de serem sempre os mesmos a determinarem as regras.

0 Comments:

Enviar um comentário

Links to this post:

Criar uma hiperligação

<< Home