segunda-feira, outubro 17, 2005

POR TERRAS DO GERÚNDIO - 1

ESTREMOZ

A Comissão de Protecção e Defesa da Colecção de Elefantes do João Vendas (CPDCEJV), sediada em Estremoz - a comissão e a colecção - fez das suas. Então não é que só pelo facto de numa anterior visita ter dado cabo de umas quantas trombas, algumas orelhas e umas tantas patas me puseram a dormir num quarto dos fundos, longe de qualquer possível contacto com os proboscídeos? Bem me expliquei de que tinha sido uma noite de insónias, que os elefantes se me atravessaram no caminho, etc., mas não resultou. Para os meus amigos o culpado terá sido um Dona Maria, tinto, 14º, e tirar-lhes isso da mente? Quase tão difícil como haver desta vez lá por casa um branco dos Arcos e eu resistir-lhe...
A CPDCEJV, verificando a inutilidade da cola com que me dispus dar um pouco mais de qualidade de vida aos elefantes feridos, já pondera a hipótese de considerar o concelho de Estremoz uma «zona livre de armas davidianas», inspirando-se talvez numa decisão de algumas câmaras, lá pelos idos de 70/80 do século passado, que considerava diversos municípios «zona livre de armas nucleares» e cujos cartazes ainda se podem ver à entrada de muitas terrras, como é o caso de Estremoz.
Foi um óptimo fim-de-semana, que só hoje teve o seu término. Obrigado Mariana e João!
Que belo fim-de-semana
omissão de Protecção e Defesa da Colecção de Elefantes do João Vendas (CPDCEJV) , sediada em Estremoz - a comissão e a colecção - fez das suas.
Então não é que só pelo facto de numa anterior visita ter dado cabo de umas quantas trombas, al

1 Comments:

At 13:39, Blogger Evaristo said...

Colecção de Elefantes do João Vendas, em Estremoz?!... Oh David, você ainda está sob o efeito do "Dona Maria" 14 graus, ou toda esta história é verdade? Elefantes em Estremoz? Oh homem, beba mais um copo!
Um abraço.

 

Enviar um comentário

Links to this post:

Criar uma hiperligação

<< Home