domingo, setembro 25, 2005

ESCOLA SECUNDÁRIA DE CAMILO CASTELO BRANCO - VILA REAL

ALIMENTAÇÃO
Noticia o Jornal da Tarde da RTP1 que a Deco - organização de consumidores - considerou como excelente o comportamento que a Escola Secundária de Camilo Castelo Branco, de Vila Real, vem tendo no campo alimentar, tendo a mesma sido considerada como «a mais saudável».
Feita a reportagem, foi um regalo observar o empenho dos trabalhadores e professores nesta componente da educação (direi que nestes tempos de grande percentagem de obesidade nos jovens, talvez seja uma forma de educação tão importante como, por exemplo, o Português e a Matemática). Tendo o Governo investido bastante - bem, na minha opinião - na aprendizagem do Inglês entre os mais jovens, não se justifica um maior apoio às escolas para que elas possam mudar o rumo que vêm seguindo no campo alimentar? Com muito agrado teria conhecimento de que o senhor primeiro-ministro, à semelhança do que fez a uma escola considerada modelo, visitasse esta escola de modo a que o seu comportamento (da escola) tivesse maior visibilidade e que este exemplo pudesse ser seguido.
Entretanto, voltando à reportagem da RTP1, como foi bom saber que, entre outras situações, a base da alimentação dos alunos é cozidos e grelhados, fritos só de três em três semanas - como dizia um aluno, «nunca aqui comi batatas fritas» - e a bebida é exclusivamente água.

0 Comments:

Enviar um comentário

Links to this post:

Criar uma hiperligação

<< Home